domingo, 25 de agosto de 2013

VISITA DO PRESIDENTE DA ABA AO VEREADOR MANOEL DA POLO

Djair Presidente da ABA e Manoel da Polo Vereador (PTC)
          O presidente da ABA Djair fez uma visita ao vereador Manoel da Polo no dia 23 de agosto na câmara municipal de Araioses. Na ocasião o presidente manifestou a insatisfação dos basqueteiros com a situação estrutural para a pratica do basquete na cidade, o projeto de apoio esportivo (bolas, cones, uniformes) que foram requeridos a prefeitura de Araioses em Março e até agora não foi recebido nada de material. O vereador foi juntamente com outros pais de atletas da escolinha de basquete de Araioses, um grande parceiro na caminhada da ABA nos últimos anos reafirmou o compromisso de defender não só os basqueteiros, mas as ações coletivas voltadas para a assistência na parte socioesportiva das crianças de Araioses.
          Outro fato que também foi comentando na ocasião pelo presidente da ABA foi a não aceitação da Prefeitura pelo projeto ARREMESSO PARA O FUTURO, projeto esse que iria beneficiar 180 crianças, com aulas de basquete durante a semana e aos sábados e domingos traria cursos e palestras (nutrição, primeiros socorros, saúde bucal, entre outros), o projeto estava orçado em R$ 10.00,00 mensais a serem repassados para a ABA que se encarregaria de cuidar do projeto e prestar conta dos recursos recebidos, a ABA levou o projeto Arremesso para o futuro para a Prefeita da cidade, pois a Prefeitura está auxiliando financeiramente uma equipe que participa da 2ª divisão do campeonato maranhense e que os custos de manutenção da mesma são vistos por muitos araiosense como altíssimos. O projeto foi rejeitado pela prefeitura e a ABA agora irá se esforçar ainda mais juridicamente para garantir os recursos e tornar o projeto ARREMESSO PARA O FUTURO uma realidade para Araioses.
          Durante seu pronunciamento, Manoel da Polo cobrou melhorias para alguns pontos da cidade como o mercado municipal e também cobrou uma atitude por parte da prefeitura para dar apoio para a escolinha de basquete. Segundo o presidente da ABA:"A luta é incansável, mas vale a pena porque não só o araiosense que joga basquete, mas todos merecem respeito diante do desrespeito que está sendo feito com quem quer trabalhar pelo sucesso dos nossos jovens e que com Araioses não se brinca, mas sim se trabalha com respeito para ter respeito!!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário